quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tendências Outono/ Inverno 2012


Pied-de-poule


A estampa é muito conhecida por ter sido transferida do armário masculino, pela genial Coco Chanel. Para dar uma tropicalizada, por aqui já tentaram modificar o clássico preto e branco da estampa, por cores. Mas, pelo menos pra mim, Pied-de-poule que é Pied-de-poule tem que ser preto e branco, haha. A estampa apareceu muito no desfile Salvatore Ferragamo Semana de Moda de Milão e promete ser tendência no outono inverno 2012.

Leopard Print



Os bichos continuam a solta no próximo inverno! Ela sempre esteve por aí, ora como exemplo máximo de cafonice ora como sinônimo de "riqueza". A estampa de oncinha vem para o outono/ inverno 2012 na estrutura inteira de casacos e vestidos, apenas em detalhes ou em acessórios como cintos, bolsas e sapatos as animal prints deram o tom glamuroso e, por vezes, divertido.

Couro


Pelo que nos mostra os desfiles para 2012, trazem  tendências bem contraditórias no outono-inverno.  As propostas trazem visuais leves e divertidos e ao mesmo tempo um ar rígido e sombrio mantendo uma combinação de opostos. Com esse mix de referências um dos elementos que já foi apontado como hit do outono-inverno 2012 será o couro. Essa peça além de ser ótima em combinações, já que se adapta a tudo, ainda traz um ar de clássico misturado com fashion e que entra nas duas vertentes para 2012.  Tendência tanto para a moda masculina como para a feminina.

Xadrez



Os tecidos xadrezes, já típicos e característicos do Inverno, continuam em alta nas estações frias de 2012; conquistando desde camisas e paletós até os vestidos e bermudas dessa temporada. Em tons neutros de preto e cinza, ou em propostas vibrantes de, azul e vermelho; essa estampa segue como vedete, também, para a moda teen.

Pele 


Bolsas, luvas, chapéus, gorros, colares, casacos, mangas, golas… As pele foram o hit da temporada de desfiles internacionais de inverno 2012. O material foi usado em detalhes, como  em botas e no completamente inusitado, óculos de Alexander Wang, ou em peças inteiras, como nas bolsas. Recentemente houve uma grande polêmica por causa da nova coleção da Arezzo feitas com pele (original) então, você é quem escolhe. (Falsas ou originais ;)

Saias Midi


São aquelas saias que tem o comprimento um pouco abaixo dos joelhos. Assim como a saia longa, a midi promete vida longa pelo menos até o inverno 2012 . Tendo as plissadas e as de cintura alta, como as mais usadas. Devem tomar cuidado quem tem pernas grossas ou curtas tende a ficar mais “achatada” com esse tipo de saia.
Rendas


A renda promete permanecer como tendência forte nos próximos meses. Em looks casuais, ela aparece em cores vibrantes e sobreposições. Já para produções mais luxuosas, a renda vem em blusas e vestidos transparentes. 

Alfaiataria 


Tomando emprestadas referências do guarda-roupa masculino, peças de alfaiataria e, sobretudo, os terninhos seguem em alta como opções mais versáteis e democráticas para as mulheres atualizarem os visuais em ocasiões que, em geral, os vestidos são as escolhas mais recorrentes. Em cores mais neutras trazendo a tradicional dupla p&b em destaque, combinações entre calças cigarrete de cós alto e cortes sequinhos, camisas e paletós ajustados que, como na proposta de Jason Wu, podem contar com detalhes para conquistarem um resultado mais feminino.

Cores



Bastante democrática: assim promete ser a moda das próximas temporadas frias; especialmente, no que diz respeito às paletas de cores. Na mesma passarela, quando não na mesma coleção, em que vimos uma abundância de combinações mais neutras em composições de tom sobre tom de nuances terrosas; vimos também tons vibrantes e enérgicos colorirem as peças das coleções femininas para o outono inverno 2012, sendo as variações de verde, azul, roxo, rosa, vermelho, amarelo e laranja os destaques da paleta.


Calças Cenoura




As calças cenoura com as barras mais curtas apareceram em quase todos os desfiles, portanto, super tendência. Outras calças que também apareceram foram as pantalonas e as bocas de sinoAo contrário do que muitos pensam, calças com modelagem ampla ficam bem tanto em altas quanto em baixinhas. Estas, devem optar por modelos com as pernas mais retas, o que ajuda a alongar a silhueta.

Inspired

















Tá ai gente, espero que gostem. ;D
Beijinhos, Laís!

0 comentários:

Postar um comentário